Principais vantagens ao MEU ver:

1. Usar vestidos! Nada é comparável ao conforto, simplicidade e beleza de um vestidinho!

2. Ter qualquer objeto fofo de qualquer desenho, filme, seriado e etcs sem ninguém fazendo piadinha com sua cara.

3. Receber e saber apreciar uma simples flor.

4. Poder chorar, reclamar, espernear, brigar e tudo mais e por fim na ausência de uma justificativa plausível culpar a tal TPM. Ninguém jamais saberá mesmo.

5. Ser adoravelmente paparicada no dia dos namorados, no dia internacional da mulher e no dia das mães (no caso de você já ter caído nessa armadilha tão elaborada da vida).

6. Não precisar participar de discussões acirradas a respeito de futebol, preço da gasolina ou sobre os melhores modelos de carros.

7. Não precisar passar horas correndo atrás de uma bola com cara de doida num campo gigante.

8. Não depender da quantidade de garotas que você “pegou” no ultimo final de semana ou a  potência do seu carro para se autoafirmar (claro que qualquer pessoa com o mínimo de bom senso e racionalidade sabe que tais medidas são de fato as maiores provas acerca do nível de basbaquice).

9. Acredite. Alguém sempre estará disposto a passar protetor solar nas suas costas. Enquanto todo o restante da população necessitará de manobras de puro contorcionismo você tem a vantagem de ser auxiliada de boa vontade nessa tarefa.

10. Usar lingeries lindas, fofas, maravilhosas e poderosas! Adoooro. Sim, nada supera tal. *-*

***

Principais desvantagens (novamente) ao MEU ver:

1. CÓLICAS. Em maiúsculo para frisar mesmo. Nada nesse universo pode ser pior. Nada.

2. Ter um útero. Afinal a partir do momento que ele está ali, sempre existe um risco. Sempre se mantêm a sombra do medo.

3. Usar salto alto: Eu sei que muitas e muitas mulheres adoram. Porém eu não sou muitas, sou uma… E eu não simpatizo. Acho totalmente desconfortável e incompatível com a minha falta de equilíbrio que tanto me atormenta. Daí já viu, prefiro ficar no all star mesmo.

4. Cabelão comprido é lindo, tudo de bom. Mas pra ser lindo e tudo de bom precisa ser bem cuidado também. Se for comprido, trabalho e tempo em dobro ou triplo! E isso me causa muiiita preguiça, mas eu cuido mesmo assim. ó.ò

5. Pelo fato de você ser mulher as pessoas já esperam que você saiba habilmente cozinhar, tenha um livro de receitas pronto pra consulta na cachola. Credo! Eu ainda to na fase do miojo com ovo e do nescafé com torrada. Socorro!!

6. Outra coisa bizarra é que todo mundo pensa que só pelo fato de ser mulher você tem a pré-disposição natural de lidar com crianças, e além disso de gostar delas! E não é bem por aí, eu gosto muito de crianças, amo minhas afilhadas, adoro meus priminhos! Mas para aí. Crianças estranhas pra mim são… Estranhas crianças, não sei bem como funcionam, logo prefiro não mexer. Vai que quebra!😮

7. O pior de todos pré-julgamentos é o de que você naturalmente sabe dançar. Claro. Claaaaro que sei! E isso já me rendeu micos que esse blogue não é suficiente para relatar. Imagine… Eu não tenho equilíbrio, não me dou bem com saltos e nunca fui grande freqüentadora de eventos dançantes. Já dá pra imaginar o resultado da omelete né?!

8. Mulher tem essa coisa de comer um brigadeiro, um pastelzinho ou um bolinho a mais e já passa o resto do dia, semana ou mês culpada. Se sentindo o monstro glutão do universo. Para quando finalmente esquecido o fato, repeti-lo com ares de pura inocência.

9. Mesmo para passar um simples final de semana na casa do namorado é necessária uma mala, ou até duas. Acha que tô brincando? Tô falando muito sério. De leve: Pijama, duas blusinhas, calça, calça extra, um casaco leve, roupas intimas, shampoo, condicionador, creme de pentear, escova, perfume, desodorante, livro (sempre levo livros comigo, nunca se sabe quando serão necessários). Fora que eu como diabética, preciso do meu kit: isopor (com insulina, seringa, algodão) e aparelho que mede os níveis glicêmicos. Devo ressaltar que como pode-se perceber não sou do tipo maquiagem + prancha, ou ainda haveria um acréscimo na lista.

10. O mais constrangedor e causa de tristes embaraços é com certeza a necessidade óbvia de um banheiro com no mínimo porta para então poder atender o chamado da natureza em paz. Piff…

Eu seiiii! Podia ter manual de instruções né?!

Ainda assim, somos nós Mulheres… Mistério e complicação. Tão únicas, tão nós. Dificil entender, fácil agradar.😉

“Mulher: a mais nua das carnes vivas e aquela cujo brilho é o mais suave.”  – Antoine de Saint-Exupéry